Depois da criação dos humanos, Yetzirah e Tzfah se uniram mais 5 vezes, e de cada união foi criado um deus: Kafma, Armia, Daleth, Samech e Haden.
Quando os deuses nasceram, Tzfah percebeu o terrível erro que cometera; pois, assim que seus filhos crescessem eles se uniriam e o matariam em nome de sua mãe e por amor aos humanos.
Tão logo os deuses despertaram, Tzfah, que não podia matá-los, os trancou num campo de êxtase, de onde eles nunca sairiam.
Agora o ódio de Tzfah era ainda maior, uma vez que a semente do ciúme e da ira tinham germinado no âmago de seu ser, e sua f úria se voltou contra os humanos. Terremotos, vulcões e outros desastres assolavam a Terra e hordas de monstros que atacavam vilas e cidades, matando tudo que encontravam. E, apesar de tudo que Yetzirah tinha ensinado para os humanos, eles nada podiam fazer.
Os deuses, que compartilhavam o amor de sua mãe pelos humanos, se compadeceram da desgraça que se abatia sobre a humanidade e, mesmo presos, começaram a moldar a energia de alguns humanos, fazendo com que chegassem ao ápice do poder que seus corpos poderiam aguentar enquanto Yetzirah elaborava um plano para libertar seus filhos e salvar a humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário